fbpx
FM Cittadinanza - P.IVA 04358910166 - Itália
+39 0345 1821789
contato@fmcittadinanza.com

Fonte de vinho gratuita na Itália!

FM Cittadinanza

A Itália não é só um dos países mais lindos do mundo, mas também impressiona com seus deliciosos vinhos e uma maravilhosa culinária.

Com o intuito de oferecer uma bebida aos peregrinos que percorrem o Cammino di San Tommaso na região de Abruzzo, que vai de Roma a Ortona. Foi instalado em um vilarejo um enorme barril de vinho, onde podem saborear gratuitamente um delicioso vinho da região. Apesar disso, qualquer pessoa pode se servir.

Chegou a vez dos amantes do vinho ganharem um lugar totalmente dedicado à bebida bacônica. Pode parecer um sonho, mas é realidade desde 2016 na Itália. E o melhor: o acesso à fonte de vinho é grátis!

Não foi informado se existe uma fiscalização para controlar a idade de quem irá consumir a bebida disponibilizada gratuitamente, mas sabemos informar que não existe proibição de consumo de bebidas alcoólicas para menores na Itália, onde é apenas controlado a compra, mas não o consumo.

A Fontana del Vino, funciona 24h por dia, 7 dias na semana, e sua estrutura se parece com uma barrica de vinho.

A vinícola Dora Sarchese é quem mantem o fornecimento do vinho, em parceria com a organização que cuida do Cammino di San Tommaso, um percurso de mais de 300 km de peregrinação religiosa.

O Cammino di San Tommaso foi inspirado no famoso Caminho de Santiago. Mais curto, o itinerário pode ser percorrido em 15 dias. O objetivo é chegar até a cidade de Ortona, onde estariam os restos mortais do apóstolo São Tomé.

Se quiser conhecer mais curiosidades da Itália, acompanhe nosso site.

Responder